sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Decifrar




Alguém decifra a gente?

Decifrar nós humanos? Será? Existe algum estudo sobre? Não sei mesmo, e nem quero saber, pois nós não viemos ao mundo para sermos estudados, ou decifrados, essa matemática moderna chamada vida é tão cheia de equações, somas e muitas subtrações, perdas e ganhos que no final resultando em apenas um algarismo, o 0 (zero) voltamos de onde viemos segunda a Bíblia, do pó nascemos ao pó voltaremos não é isso? Então não tente se decifrar , tente se entender que já é uma grande vitória.

Alguém decifra um sonho?

Decifrar sonhos é coisa de magos, videntes e bruxas, mas eu não creio muito nisso não, a Mãe Diná vive errando suas premonições, Nostradamus errou bem mais que acertou e as suas previsões são todos cheias de duplo sentido. Será que alguém pode mesmo decifrar essa fantasia maravilhosa chamada sonho? Eu tenho certeza que não, sonhos foram criados para dar a nós humanos aquilo que a vida não é capaz, como voar, beijar a Penélope cruz como no meu caso, ter o carrão dos sonhos, a mulher ideal, ir pra Paris, NY ou Malásia apenas com um fechar de olhos, também foi criado para enfrentarmos nossos medos e fantasmas, zumbis, lobisomens, homem do saco ou até mesmo a Cuca, ali você luta contra eles, e sempre vence, no sonho você não sente dor, não passa fome, não se estressa, o sonho não foi feito para ser decifrado e sim para ser sonhado.

Alguém decifra o amor?

........................................................................................................................................

Começa de um jeito doce e feliz, uma caixinha mágica onde guardamos tudo o que a gente sempre quis. Coração vive sempre em disparada sem compreender o que se passa, não existe mais o EU e tudo agora é somente o “VOCÊ”. O tempo passa e tudo se modifica, o amor é belo mas é venenoso, sabe onde tocar fundo, sabe onde machucar, sabe onde tirar suas forças, amar não é se entregar completamente, amar não é sofrer, amar é ser feliz, amar não é decifrar a equação do amor, amar é apenas AMAR, amar não tem soluções lógicas, não tem o < ou o > amar tem o =, amar é apenas ........... um infinito de possibilidades que nunca serão decifrados.

Alguém decifra o decifrar?


"Decifrar" vem de DE-, "para trás, desfazer", mais CIFRA, uma palavra que veio do Árabe SIFR, "vazio", e que deu origem ao nosso "zero".
"Cifrar" significa "colocar em código".

Entendeu? Não? Nem eu, então decifrar não nasceu para ser decifrado. VIDA, SONHO e AMOR não foram criados com o intuito de serem decodificados e decifrados e sim para serem SENTIDOS, VIVIDOS e um dia ESQUECIDOS.

(Richardson J. Clara)





Nenhum comentário:

Postar um comentário