segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Genesis o que era pra ser e não foi.



 “No princípio criou Deus os céus e a terra.”  - Para que no futuro o homem com sua ganância o destruísse.

“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” - Hoje as águas que eram o caminho de Deus já estão escassas em alguns lugares, e a água um dia acabará e onde o homem irá matar a sua sede?

“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” – A luz de hoje são bombas e tiros das guerras que os homens fazem.

“E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.” - Hoje as trevas já encobrem a luz do mundo, a fé se perdeu e a ganância corrói os corações dos homens.

“E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.” – Alguns homens de hoje preferem que seus dias (luz) sejam noites eternas (trevas).

“E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.” – As águas foram separadas então, águas essas que hoje são motivos de testes com armas de grande destruição, armas nucleares que são lançadas pelo homem para ver o tamanho do estrago que ela pode causar, são lançadas nos mares como uma brincadeira por alguns governantes.

“E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.” – Águas essas que em dias de fúria devastam tudo pelo caminho, Tsunamis, Maremotos, Enchentes....

“E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.” – Céu esse que hoje luta para que a camada de ozônio seja preservada e não queime a terra todo diretamente.

“E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.” -  Deus separou as terras em continentes, que mais tarde seriam divididos por países, que muitos foram se tornando independentes através de guerras e batalhas históricas que até hoje perduram.

“E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.” – E foi por esses mares que as terras foram sendo invadidas e tomadas de seus verdadeiros donos.

“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.” – E hoje temos alguns desses frutos sendo como “proibidos” espalhados pela terra, frutos esses que o resultado final chamamos de drogas.

“E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.” – E com essa erva proibida hoje o homem ganha dinheiro e acaba com vidas, devastam famílias e o mal impera por onde ela passa.

“E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.” – Em três dias o homem destruiu duas cidades Hiroshima e Nagasaki com seu poder de ganância e vingança.

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.” Estrelas e planetas até hoje confundem a cabeça de muitos homens, haverá vida fora de nosso planeta? A corrida espacial acabou sendo uma das grandes farsas da humanidade até hoje, os EUA forjaram a primeira viagem a Lua pois a Russia estava à frente dessa batalha e até hoje somos enganados com essa história de homem na lua.

“E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.”  - O Sol ilumina a Terra, mas com a devastação da camada de ozônio essa iluminação passará aos poucos como radiação solar matando a vida na terra.

“E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.” – E o homem fez do Sol seu guia para a energia e a lua como companheira nas noites de solidão.

“E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra.” – E o homem usou de suas artimanhas para tirar proveito disso pois na calada da noite muitas guerras começaram e no nascer do dia terminaram com mortos e destruição, o que era pra ser divino acabou sendo devastador.

“E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.” – Mas com os olhares gananciosos de alguns homens o que era bondade acabou se tornando maldade.

“E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.” – E 4 são os elementos, água, terra, fogo e ar... algum dia serão 3, 2, 1 ou nenhum elemento pois a destruição tomará conta de tudo.

“E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.” – E o homem fez de alguns dessas animais seu sustento, sua alimentação, poucos hoje são “herbívoros”.

“E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.” – E o homem caça as baleias e destrói a fauna aqui deixada um dia.

“E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.” – Tudo que foi multiplicado com os passar dos tempos foi sendo aniquilado pelos homens e hoje algumas espécies nem existem mais.

“E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.” – Um lugar que podemos chamar hoje de quinto dos infernos.

“E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.” – E hoje a clonagem é capaz de fazer o que Deus levou cinco dias para conceber, até onde vai a ciência??

“E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.” – E o homem viu que era bom o gosto também, alguns sacrificam animais em oferenda aos Deuses, mas que crença é essa que prega a morte de uma criatura criada por Deus?

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” – Deus mesmo deu o poder aos homens, mas esses mesmos não souberam usar esse poder e a ganância começou a reinar logo nos primórdios tempos.

“E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” – E o homem e mulher que foram criados como cópias para ao mundo povoarem hoje são os mesmos que um ao outro traem sem se importar com as conseqüências.

“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” – Esse domínio Fo levado a sério e ao homem foi dado o poder de ser dono da terra enquanto as demais criaturas foram meras coadjuvantes da vida.

“E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.” – E heis que Adão e Eva foram tentados pela cobra e o fruto proibido comeram e juntos foram expulsos do paraíso e a ira de Deus enfrentaram pois seus filhos Caim e Abel acaram se confrontando e Caim matou Abel. Nasceu assim o primeiro assassino da história.

“E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.” – E Deus disse matai para se alimentarem, tirar a vida de um outro ser pela vida de vocês. Só que Deus não especificou que eram apenas os animais para serem tratados como presas e o homem teve o próprio homem como presa em todos os tempos, aqui se tira a vida de um homem como se tira a vida de uma galinha ou um porco ou até mesmo de uma mosca.

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” Deus parou e pensou muito e no sétimo dia acabou sua obra incompleta e descansou, faltou a ele colocar ao homem regras e limites, mas estava tão cansado que apenas descansou.

E se hoje eu fosse Deus com certeza começaria de zero e saberia onde acertar e onde errar, mas errar é humano e foi nessa hora que Deus se igualou a todos os seres que ele criou: quando ele errou ao imaginar que tudo seria PERFEITO.

Um comentário:

  1. é, o mundo não é perfeito mesmo :/

    parabéns, você escreve bem *-*
    beijo :*

    ResponderExcluir