quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sonhos



Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Sou mesmo assim. Um sonhador imperfeito. Um formador de fantasias na procura de aquilo que todos queremos. Sei que no fundo não sou diferente de ti que estas a ler este texto. Viver é fantástico, não achas?. E viver bem um desafio, independentemente das pedras que vamos encontrando no nosso caminho.

Quem me conhece bem, e são muito poucas pessoas, sabe que sou apaixonado pela VIDA. Leal e fiel aos princípios. Não escondo sentimentos, nem tento ser aquilo que não sou.

Gosto do que vejo ao espelho, com resmas de defeitos e algumas virtudes.

Somos todos um pouco como a ave Fênix renascendo das nossas cinzas… Porque problemas todos vão ter nesta vida. Todos vão perder entes queridos, todos vão ter problemas, dores, doenças, discussões, divórcios, separações… No fundo todos terão de sofrer as imperfeições deste mundo e desta vida. Mas no fundo é aquilo que nos deram.

“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.”

E sou da opinião que não é nada melhor. Olhar para uma mulher bonita, olhar para a pessoa que se ama. Um anoitecer na praia. Olhar a lua que a noite beija o mar. Fazer amor com quem se ama. Respirar o ar gélido no cimo de um cume cheio de neve, o beijo de um filho, o cheiro de uma flor… Sou culpado de viver intensamente. De querer sentir cada respiração tentando desfrutar do fato de Viver. De querer simplesmente viver um dia de cada vez, procurando olhar nos olhos de quem um dia me irá proporcionar outra vez a capacidade de morrer por ela.

 O encantamento sempre sobreviverá em mim, porque dos sonhos tiro o encanto que a vida sozinha, jamais poderá me dar.

Os últimos tempos têm sido inesquecíveis. Tenho-me divertido e conhecido pessoas que me têm dado algo mais de que uma simples conversa. E vou ser feliz. As cinzas ficaram para trás… E renasceu uma ave Fênix linda com uns fantásticos olhos verdes com uma força inesgotável... e se um dia me perguntarem donde vem a minha energia..... direi em alto tom para todos ouvirem:

- Da mesma matéria que são feitos os sonhos.

E se alguém tentar me contrariar e me empurrar de um penhasco eu vou dizer:

- E daí? EU ADORO VOAR!

(Richardson J. Clara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário