quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Caminhos



Penso que a vida é uma sucessão de escolhas. Umas acertadas outras nem tanto, mas escolhas.

Escolhas essas que nos leva por caminhos, distintos caminhos, uns feito de pedras e espinhos, outras de pó, alguns feitos de matéria dos sonhos (uma alquimia perfeita para quem é um ser “ilusório” nesse mundo de faz de contas), outros caminhos são feitos de amor (ó ódio amoroso, amor “raivento” esse que nos leva e eleva, e depois nos derruba e nos machuca demais), muitos tem os caminhos encurtados pelo destino ou pela fatalidade, caminhos longos e históricos para outros são um prêmio no final das contas, mas são apenas caminhos, meros caminhos que tem uma única semelhança, todos caminhos levam para um único fim, uma ponte final que todos um dia vamos atravessar (ou você é daqueles que acredita em Eduard Cullen e seu clã de imortais).

Vivemos esperando dias melhores, dizia Rogério Flausino em sua música. Vivemos esperando um milagre. Um emprego que caia do céu, um amor de contos de fada que caia do céu, uma oportunidade de ser famoso que caia do céu, eu te falo que ultimamente está caindo só chuva do meu céu e bem pouco ainda. Quem sabe, a nossa ignorância nos afaste das coisas boas da vida, quem sabe, os nossos olhos ou nosso julgamento tem nos afastado das coisas boas da vida. Quem sabe, a vida não tenha nada de bom, e ainda assim esperamos alguma coisa dela. 

Qual caminho seguir?

Essa dúvida assola seus pensamentos também?


Rezar, orar, fazer vudu, macumba ou algo do tipo para tentar saber o caminho certo a seguir? Pedir a Deus uma “mãozinha” Divina? Pai, meu Pai, por que me abandonaste? Será que Ele me abandonou ou eu abandonei Ele?

Olhe bem antes de dar o primeiro passo rumo ao seu caminho, você pode dar um passo e ter que andar o mundo todo para perceber que seu tesouro interno esta ai bem do seu lado, dentro de você talvez, então o caminho certo a seguir só você sabe qual é e qual vai ser, muitos vão te dar palpites errados, idéias falsas, profetas errantes encontrará pelo caminho, lobos vestidos de cordeiros querendo te colocar frente a uma encruzilhada de opções que te levarão ao beiral de um desfiladeiro sem caminho de volta...

Pense com a razão e não com o coração antes de dar o primeiro passo, e lembre-se que cada passo que você dará para frente muitos vão te empurrar para que regrida dois passos. Força, fé, determinação e um pouco de loucura terão que andar ao seu lado nesse longo caminho chamado VIDA.

(Richardson J. Clara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário